Ideias para Tatuagem no Ombro: fuja do óbvio

As tatuagens estão cada vez mais populares entre homens e mulheres e de todas as idades. É claro que consideramos apenas os maiores de 18 anos. O que antes era visto como ousado e de pessoas com grande personalidade, hoje tornou-se comum. Em diferentes partes do corpo, as tatuagens transmitem mensagens, demonstram personalidade e são usadas também como adornos para quem as possuí. Uma tendência super adotada pela população em geral é a tatuagem no ombro. Ela pode ser discreta ou aparente, depende diretamente de como você se veste e do que deseja apresentar aos outros.

A tatuagem no ombro tal e qual como outro tipo de tatuagens não fica bem em qualquer pessoa. Assim como não fica bem com qualquer desenho, como em tudo na vida, vai depender da sua escolha e dos seus gostos. A beleza da tatuagem no seu corpo vai depender bastante do desenho, tenha em conta que a maioria das tatuagens mais bonitas conseguem uma elegância bastante satisfatória porque são super simples e não há exageros de cor, efeitos e técnicas.

Corpo

Tenha também atenção para o local onde irá fazer tatuagens e quem o vai tatuar. Não deixe qualquer pessoa inexperiente tatuar o seu corpo e peça ao tatuador um portfólio, de preferência com fotos reais, para você analisar o seu trabalho de tatuagem primeiro. Cuidado para não ser enganado e depois se obrigado a remover a tatuagem a laser. É um processo doloroso, caro e demorado. Aquela tatuagem que demorou horas para ser realizada pode ser removida em meses.

Galeria de tatuagem no ombro

Depois dicas sobre tatuagem que demos acima, segue uma pequena galeria de fotos para tirar algumas ideias de tatuagens no ombro para possivelmente ajudar na sua escolha. É claro que elas devem ser usadas apenas como referência, para que você escolha de fato algo que transmita sua personalidade e estilo.

Veja todas as ideias para tatuagens masculinas no ombro e tatuagens femininas no ombro para encontrar ainda mais inspiração para a sua. Há opções para homens e mulheres, com cores, técnicas e efeitos diferentes.

Tatuagem no ombro

Não se esqueça de deixar a sua tatuagem no ombro cicatrizar como deve de ser. Leva quase um mês para o período de cicatrização ser completado, por isso não tenha pressa. Mantenha sempre a tatuagem limpa, hidratada e protegida do sol para prevenir qualquer tipo de infecções. Também evite roupas que ficam “raspando” no local recém tatuado.

Caso não saiba qual o melhor hidratante para utilizar, pergunte ao tatuador. Possivelmente ele indicará também uma pomada cicatrizante para ser usada nos primeiros dias ou semana pós-tatto. Deixei o local sempre limpinho e siga todos os passos corretos. Além de evitar infecções, você garante que a tatto fique mais bonita e tenha o resultado esperado.

O que tatuar no ombro?

Escolher a tatuagem ideal é sempre um processo demorado. Você deve pensar bem na imagem que o representa, para não haver arrependimento depois. Escolha com calma, defina quem será o tatuador, não é necessário pressa, ainda mais quando a arte será em um local tão visível quanto o ombro. Portanto, reflita antes de qualquer outro passo.

Você pode optar por uma tatuagem menor ou uma maior, isso depende de seu gosto. Pode ser um grande desenho com flores, borboletas, filtro dos sonhos, especialmente para as mulheres. Já os homens que querem fechar o ombro, podem apostar em caveiras e imagens realistas de pessoas ou personagens, sejam existentes ou não.

Já quem prefere por algo mais simples e pequeno, pode escolher apenas um elemento e utilizar boas técnicas para apresentá-lo em seu corpo. Pássaros, desenhos abstratos são algumas das opções. Utilizar a técnica aquela ou 3D pode ser um diferencial que deixará a sua tatto mais bonita e moderna. Caso escolha pelas cores, pense bem para não ficar muito extravagante.

Trabalho

Lembre-se que uma tatuagem no ombro geralmente fica muito a mostra, então se trabalha em um local que pode render problemas, evite dor de cabeça. Há inúmeras regiões no corpo que elas podem ser feitas, então pense bem para não se atrapalhar depois e sofrer consequências que não queria.  Se não tiver problema, deixe a sua tatuagem a mostra com blusas decotadas e permita que todos apreciem a sua obra de arte na pele.

5 Comments

  1. PJRc
  2. Rafael
  3. Edson Santos
  4. hildecy souza
  5. andrei

Add Comment