Tatuagem de Pimenta

Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

Todo mundo com certeza já viu aquela famosa tatuagem de pimenta em várias partes do corpo, principalmente nas mulheres, não é mesmo? Hoje já não é tão pedida, mas à uns tempos atrás penso que essa era a tatuagem mais pedida nos estúdios.

Muitas e muitas mulheres, e até mesmo alguns homens, tem a “pimentinha” em alguma parte do corpo. Mas a nossa pergunta é: você sabe qual o significado dessa tatuagem? Caso a resposta tenha sido não, fique por aí que você já vai descobrir tudo sobre esse modelo.

Simbolismo da Tatuagem de Pimenta

Há vários possíveis significados para a tatuagem de pimenta, vejamos alguns deles:

Sensualidade

A pimenta por ser um condimento bastante quente, picante e até mesmo afrodisíaco é facilmente ligada a sensualidade. Assim, muitas pessoas optam por esse tipo de tattoo justamente por quererem demonstrar a sensualidade do alimento, principalmente quando se trata de tatuagens em partes como virilha e pescoço nas mulheres.

Proteção

Você com certeza já ouviu falar que a pimenta afasta o mau olhado e as más energias e também já deve ter visto pessoas cultivarem essa planta justamente por esse significado. Pois saiba que ele também vale para as tatuagens.
As tatuagens de pimenta podem também significar proteção contra o olho gordo e a inveja de algumas pessoas.

Benefícios para a saúde

A pimenta traz diversos benefícios para a saúde como a prevenção de enfartes, expectorante, descongestionante nasal, entre vários outros. Dessa maneira muitas pessoas optam por tatuar esse alimento no corpo justamente no sentido de conseguir proteção na saúde.

Enfim, são vários os significados para essa tatuagem que outrora já foi tão famosa. Além dos já citados temos ainda a pimenta remetendo para a sorte e prosperidade, bom humor, bons relacionamentos amorosos, etc. O significado irá depender da interpretação individual de cada pessoa.

Galeria de Fotos da Tatuagem de Pimenta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *