Significado da Tatuagem de Gato

Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

A tatuagem de gato simboliza a independência, rapidez e liberdade. Pode ser tanto um símbolo de má como boa sorte, dependendo das circunstâncias. Pode ainda ser visto tanto como sagrado como maligno. No antigo Egipto o gato era um poderoso símbolo de feminidade e se encontra ligado à lua. Na Tailândia eram considerados sagrados e na Índia guardavam os templos de Buda.

Na tradição ocidental, os gatos pretos foram associados com a feitiçaria. Isto é devido ao preto ser associado com supostos perigos da noite, e que o gato está relacionado à transformação, assim como o véu da noite muda a nossa percepção da realidade.
Era ainda usado como uma marca maligna contra bruxas e se acredita que a redução do número de gatos foi a causa da Peste Negra na Europa.

Simbolismo de Gato

Podem ainda simbolizar a astúcia, esperteza, o secretismo e o mistério, tal é o modo de vida dos gatos, nunca se sabendo como e porque fazem certas coisas.

tatuagem de gato

Os gatos simbolizam ainda a inteligência e a intuição, pois são capazes de se adaptar a vários tipos de situações muito facilmente.

São ainda associados ao sobrenatural, como por exemplo às bruxas e os seus rituais.

Se se identifica com qualquer um destes aspectos, não hesite em fazer uma tatuagem de gato, pois calham sempre bem na pele.

Galeria de Fotos da Tatuagem de Gato

Veja também a tatuagem dente de leão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *