Significado da Tatuagem de Dragão

Share on Facebook8Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

A tatuagem de dragão tem diferentes significados para pessoas diferentes. Depende de como vêm as criaturas míticas e de qual o design escolhido. A proteção, poder e sabedoria são símbolos da tatuagem de dragão. Ele também tem qualidades temíveis de guerreiros.

Simbolismo de Dragão

Normalmente, é isto que significam para os homens:

  • Coragem

  • Força
  • Poder bruto e força

  • Sabedoria e razão

  • Protectores de itens sagrados

Muitos homens tendem a associar-se com o dragão, sendo por isso que fazem tatuagens de dragões. Alguns homens vêem-se a si mesmos como guardiões de entes queridos, por isso visto que o dragão tende a simbolizar a proteção, ele encaixa-se no molde de um tutor.

Para as mulheres, o dragão significa:

  • Criador

  • Protector da vida

  • Força

tatuagem de dragão

Porque as mulheres são as responsáveis pelos nascimentos, podem ser vistas como as criadoras de vida. As mulheres podem ser associadas ao dragão em termos de protecção e crianças, na maioria dos casos, as mães irão proteger as suas crianças até ao fim.

Sendo assim, quer seja homem ou mulher, verá que obter a tatuagem de um dragão é uma decisão sem quaisquer arrependimentos, tal é o poderoso simbolismo nele incutido.

Uma das grandes características sobre o dragão é que ele pode ser misturado com uma variedade de diferentes estilos de tatuagem, tais como o estilo tribal. Muitas tatuagens de dragão são feitas em tinta sólida e seguem os padrões tribais de tatuagem. Mesmo assim, estamos vendo mais e mais tatuagens tribais coloridas. Se a sua escolha é de tinta preta sólida ou cor, a tatuagem de dragão lhe dá uma vasta gama de opções para pesar no momento de decidir as cores de sua tatuagem de dragão.

Galeria de Fotos da Tatuagem de Dragão

Veja também a tatuagem de carpa e a tatuagem do escorpião.

  1. kassio

    Boa Tarde
    Parabéns pelo topico bem esclarecedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *