Significado da Tatuagem de Carpa

Share on Facebook27Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

Tatuagem de carpa geralmente simboliza boa sorte e fortuna, muitas vezes simboliza as aspirações de uma pessoa para se melhorar a si mesma. A tatuagem de carpa é muitas vezes escolhida por aqueles que querem mostrar a sua força pessoal e perseverança por situações difíceis. Aqueles que têm grandes expectativas para a sua vida também tendem a fazer tatuagens de carpas. Existe uma história muito antiga acerca de uma carpa que tentava subir uma cascata no sentido contrário a todo o custo. Combateu com bastante perseverança para chegar ao topo porque queria imenso atingir esse objectivo. Depois disso, obteve a forma de um poderoso dragão.

A carpa tem então esse significado: força, perseverança, e muita, muita sorte.

Simbolismo de Carpa

Ao tatuar uma carpa apontada para cima, estará simbolizando a força para lutar e alcançar os objetivos. Já quando está apontada para baixo, simboliza os objetivos e sonhos que já foram realizados.

tatuagem de carpa

Além do significado principal, as carpas também têm o seu simbolismo dependendo da cor:

Carpa Azul: masculinidade e a reprodução

Carpa Preta: triunfo após uma época de mudanças difíceis, assim como o esforço feito durante um momento delicado da vida

Carpa Vermelha: amor, coragem e energia para superar os problemas. A carpa vermelha é considerada a mais forte e capaz de superar até mesmo as correntes mais intensas.

 Sendo assim, seja qual for a carpa escolhida, terá a certeza de estar a tatuar algo realmente significante e positivo.

Galeria de Fotos da Tatuagem de Carpa

Veja também as tatuagens femininas de flores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *