Significado da Tatuagem de Beija-flor

Tatuagem de beija-flor é bastante popular entre raparigas. Isto poderia ser devido às cores vibrantes desses pequenos pássaros e as flores que os acompanham.

Embora o beija-flor represente ultrapassar obstáculos, existem muitos outros significados.

Ter uma tatuagem de um beija-flor pode ser um bom talismã. Pode ainda simbolizar a celebração da vida, esperança e alegria. Além disso, são um símbolo de apreciação de cada momento e de tomar nota de tudo em redor.

Podem representar viver ao máximo, alguém que adora a vida e cada respiração. O beija-flor é também muito energético, representando assim a energia, sempre indo e indo para a frente. Pode igualmente simbolizar o trabalho árduo, atingir objectivos.

 tatuagem de beija-flor

Simbolismo de Beija-flor

Para muitas culturas, o beija-flor é um símbolo de paz, vendo-o voar pacificamente de um lado para o outro, sendo uma visita regular assim que se sintam confortáveis.

Beija-flores têm sido retratados como um símbolo do amor. Eles também estão fortemente associados com os astecas. Os astecas usavam beija-flores mortos em torno de seu pescoço em pequenos sacos. Isto foi usado para diferentes fins, como por exemplo, atrair o sexo oposto.

Além disto tudo, o beija-flor representa os cuidados, a atracção, a felicidade, a liberdade, a independência.

A tatuagem de beija-flor é assim a mais adequada a pessoas com um espírito livre, energético e trabalhador.

Galeria de Fotos da Tatuagem de Beija-flor

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>