Significado e Simbolismo das Cores em Tatuagem

Share on Facebook0Share on Google+2Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

As cores usadas nas tatuagens possuem significado e simbolismo que algumas pessoas desconhecem. No entanto antes de planear uma tatuagem deve sempre escolher adequadamente as cores que vai usar. Vejamos então os significados das cores relativamente a tatuagens.

Lista de Cores e seu significado e simbolismo

Vermelho: Pense em fogo e sangue – vermelho é para nós mensagens de paixão, instintos mais primitivos, ação, prazer, vibração, radiação, e amor. Aumenta a energia, proteção, aumenta a libido.

Laranja: Uma mistura suave agradável entre o vermelho agressivo e amarelo – laranja é sobre harmonia, aspiração, sociabilidade, contentamento e inteligência. Significa também tomada de decisão, aumenta a alegria, confiança e segurança.

Amarelo: adorado na forma do sol – amarelo tem tudo a ver irradiando a criatividade, a proteção, o intelecto, a positividade e clareza. Ajuda a visão, aumenta a confiança e a comunicação.

Verde: o novo começo de primavera traz ondas de verde e com ele vem atributos da juventude, sentimentalismo, natureza, aventura, crescimento e saúde. Promove a compaixão e a saúde física geral.

Azul: Olhe para o céu para os significados de azul – espaços abertos, liberdade, imaginação, expansividade, inspiração e sensibilidade. Cura os órgãos dos sentidos, auxilia no equilíbrio e auto-expressão.

Indigo: Semelhante aos atributos de azul, mas a energia do Indigo é muito profunda – considerar as profundezas desconhecidas do mar, juntamente com emoção, força, fluidez, capacidade de persuasão, expressividade e omnipresença. Fornece clareza de propósito e ajuda à cura espiritual.

Num sentido mais amplo das cores pode sempre ver todos os significados na tabela seguinte.

Descubra quais os significados e simbolismos das cores nas tatuagens

 

Pode também ver o significado da tatuagem de diamante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *