Significado da Tatuagem de Yin Yang

Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

Tatuagem de Yin Yang pode representar qualquer coisa que fica em frente no universo. Por exemplo, o yin yang representa o dia e noite, luz e escuridão, masculino e feminino, ou para cima e para baixo. O yin yang representa o equilíbrio de duas forças opostas. Se acredita que tudo no universo tem um oposto.

Yang é o lado branco com um ponto negro, enquanto yin é o lado negro com um ponto branco nele. A relação entre os dois é normalmente descrita em termos de luz solar a bater sob uma montanha e um vale.

Yin (literalmente o “sítio com sombra” ou a “encosta no norte”) é a zona obscura da montanha, enquanto yang (literalmente o “sítio ensolarado” ou a “encosta no norte” ) é a zona ensolarada da montanha.

tatuagem de yin yang

Simbolismo de Yin Yang

Yin é caracterizado como lento, suave, difuso, frio, molhado e passivo, associado á água, terra, lua, feminidade e noite.

Yang, por contraste, é rapido, duro, sólido, concentrado, quente, seco e agressivo, associado ao fogo, céu, solo, masculinidade e dia.

Outra coisa especial acerca de yin e yang, é que um não sobrevive sem o outro, tal como não há dia sem noite, não há luz sem escuridão.

Se se identifica com o simbolismo de yin yang, não arranje mais desculpas e apenas os tatue o mais depressa possível. Afinal, o equilíbrio absoluto é algo que diz muito a imensa gente.

Galeria de Fotos da Tatuagem de Yin Yang

Veja também as tatuagens femininas na virilha e o significado da tatuagem de corvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *