Cuidados a ter antes da primeira tatuagem

Share on Facebook0Share on Google+1Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

Hoje em dia é muito normal as pessoas terem tatuagens, no entanto quando o fazem pela primeira vez surgem sempre dúvidas sobre os cuidados a ter antes de se ir fazer a tatuagem. Neste artigo damos aqui algumas dicas e conselhos que devem ser tidos em conta na hora de ir ao estúdio fazer uma tatuagem.

Eleição da área a ser tatuada

Para evitar a deformação da tatuagem ao longo do tempo, é aconselhável a utilização de zonas com recurso em que a pele possa esticar, como reforços para trás, ou cotovelo. Se você tem muito medo da dor, não escolha áreas próximas aos ossos ou partes do corpo normalmente não expostas ao exterior, como as axilas ou face interna das coxas.

Testes de alergia

Pode acontecer que tem alergia a qualquer um dos componentes contidos na tinta. Portanto, é essencial que você tente um ou dois pontos de tinta e esperar duas semanas a um mês para ver o resultado.

Vacinação

É muito importante ser vacinado para doenças tais como a hepatite B e tétano.

Local

Deve atender a todas as condições de higiene regulados por lei. Tem que ter na sua posse um certificado em sua autorização municipal para trabalhar com fluidos corporais ou similares.

Pessoal

O profissional que vai fazer a tatuagem deve ter um diploma de formação em saúde. Devem ser vacinadas contra a hepatite B e tétano para evitar qualquer infecção e tem de informar o cliente sobre possíveis contra-indicações e as medidas de higiene.

Instrumentos

Compostos de inertes, não-tóxicos os ingredientes. É preferível que eles sejam descartáveis ​​e, se assim não for, deverá ser adequadamente esterilizado. A tinta deve ser colocada em recipientes de utilização única e as superfícies devem ser cobertas com revestimentos descartáveis. O praticante deve usar luvas de látex em todas as vezes.

Álcool e drogas

Não beber álcool ou usar medicamentos para aliviar a dor, como substâncias como a aspirina.

Cuidados a ter antes de se fazer a primeira tatuagem

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *